A importância de ter um mentor – Dicas

Hoje vou falar para vocês sobre a importância de ter um mentor na sua vida pessoal e profissional.

Para quem acompanha esse blog a algum tempo, sabe que participei de um programa chamado STHART da empresa que trabalhei posteriormente Sthartup House.

Nesse evento havia alguns mentores entre eles a Mariana Camargo, durante o evento inteiro ela sempre ajudou muito as pessoas e durante o cronograma do curso mudou algumas mentes inclusive a minha, foi meu primeiro contato com outras pessoas que queriam fazer coisas diferentes, e foi meio que um choque hoje poderia ser um profissional da IBM ou Google trabalhando 8/hs por dia.

Quando acabou o programa eu queria entender mais sobre esse mundo que tinha provado por 1 mês, então comecei a pedir dicas para a Mariana, ela sempre me ajudou bastante. Eu sempre vinha com idéias mirabolantes e ela destruía com uma facilidade impecável, mas que era muito bom pois se continuasse investindo tempo/dinheiro ia ter um prejuízo muito grande e o principal que era aprender uma linha de raciocínio maior do que a #gohorse

Sem perceber ela acabou virando minha mentora e amiga também, me levou para um outro programa que também falei aqui no blog chamado CODEV onde aprendi boa parte do que uso hoje, que é o desenvolvimento agíl, e vou falar para vocês valeu muito a pena.

Com o tempo fui aprendendo e vendo como tenho que agir e pensar talvez o mais importante, se alguém perguntar se ela é programadora? não ela é de marketing e tem uma linha de raciocínio muito rápida chega a dar medo.hahahah

Quando começai a Code By(CBY) a primeira coisa que pensei foi, vou construir algo gigante contratar muita gente, A primeira coisa que ela fez foi me apresentar um cara que me ajudou muito e falou para eu continuar pequeno o máximo que eu aguentar, e foi verdade! agora que estou começando a crescer estou vendo o por que é dificil.

A importância de um mentor é gigante, no meu caso fez eu ter um novo sentido na vida que é tentar mudar o mundo, ajudar o máximo de pessoas possíveis e ser feliz!

A última coisa obrigado Mari!

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published