COLISÕES o curso – Fellipe Guimarães

Pessoal, tudo  bem?

Vou falar sobre o colisões o curso, estão preparados?

O Colisões foi um curso ministrado pela equipe da X4, Uma equipe muito boa.

Lá estavam Vinicius, Carlos e o PH, o objetivo do curso era fazer com que tivéssemos colisões e crescemos como empreendedores.(Eles conseguiram)

O colisões começou em uma sexta feira teve uma dinâmica de eventos bem divertida, conversamos bastante e conhecemos uns aos outros.

No sábado houve uma palestra com a Juliana da Associação de Startups Brasileira, e logo apos houve um sorteio de grupos para trabalharmos em um problema que também foi sorteado também, o objetivo dessa primeira semana era a validação.

Durante o processo da primeira semana estávamos muito focados em fazer um produto, mas durante ela começamos a mudar nossas cabeças e começar a pensar um pouco mais sobre o problema.

Para chegar nele fizemos algumas pesquisas, conversamos com bastante pessoas e chegamos a conclusão que as pessoas gostariam de fazer atividades físicas em grupo.

Com base nesse problema levantamos diversas hipóteses, e disso tudo saiu o Move Ae em apenas uma semana.

No sábado montamos uma super apresentação, Raphael um gênio criativo mandou muito bem nas artes e caímos na graça da galera, foi muito boa a entrega.

Nesse mesmo sábado minha mentora foi lá bater um papo com todos, falou muito bem como sempre sobre a experiência do cliente foi animal.

Logo após houve outro sorteio e dessa vez cai num grupo bugado, mas foi uma experiência muito boa, no outro final de semana tivemos que apresentar outro problema resolvido com um mvp e advinha só estava eu e mais um cara do grupo(somente), todo mundo sumiu =/.

Durante a semana inteira tentava chamar os caras para bater um papo, mas ninguém respondia foi estranho falar uma experiência ruim em público, mas achei muito bom acho que até perdi meu medo de falar em público.

Na terceira e última semana montamos um grupo dos sonhos, foi a mesma equipe da primeira semana e convidamos uma super mulher chamada Vinck, ela é uma genia, tem uma linha de raciocínio muito boa, chegou no time para somar.

Nessa semana focamos para fazer um experimento social coisa que nunca tinha feito, tentamos duas vezes por causa da chuva mas não deu muito certo =/, na sexta fomos mesmo com chuva, mas gente pegamos a chuva,porem foi algo muito bom, o experimento social é uma coisa que todas as startups que mexem com pessoas deveriam fazer, acho que foi meu maior aprendizado do curso.

No outro final de semana apresentamos o que tínhamos feito que foi a questão do  experimento social e eu fui embora por motivos pessoais.

No final das contas foi ótimo.

Se vocês tiverem uma oportunidade de participar de um evento como esse participem.

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published