Search Engine Marketing (SEM)

SEM - Search Engine Marketing
SEM:  Search Engine marketing, para os leigos são buscas pagas, em qualquer lugar, hoje movimenta cerva de 100 milhões de dólares mês, e é utilizado por todo mundo.
Quando é legal utilizar essa estratégia para crescimento da sua empresa, SEM é perfeito quando você quer testar algumas coisas, mas horrível para você escalar, isso por que é muito caro, existem diversos formas para você pagar CPC (Custo por click), CTR (Custo por taxa), CPA (Custo por aquisição).
Só para vocês não ficarem boiando:
CPC é o famoso custo por click, ou seja cada vez que um usuário clicar você irá pagar.
CTR chamado como custo por taxa, é um calculo feito pela quantidade de pessoas que veem seu anuncio / pela quantidade de cliques, e você paga essa taxa.
CPA é o que mais amo, custo por aquisição, ou seja cada venda que é feita você paga uma % para alguém, é muito utilizado por parceiros.
Como fazer?
 
Crie uma conta em qualquer empresa que faça ads, exemplo: Google, Bing, faça a criação de seu anúncios, após a aprovação você atingirá um numero de consumidores, com base no seu orçamento / campanha.
 
Preste atenção ao ROI (Return of Investment)
ROI - Retorno sobre investimento
 
Em qualquer campanha em que você vai colocar dinheiro, você tem que ter o Retorno sobre investimento, eu sei por experiência que hoje o SEM pode até funcionar, mas para o mundo em que a maioria vive, o ROI sobre uma campanha de SEM é bem difícil, e você dificilmente vai aumentar a rentabilidade da sua empresa investindo nesse tipo de ação.
Gostou desse artigo? 
Comente, assim conseguimos escrever mais

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published