Push Notifications

Push Notifications

As notificações push geralmente são exibidas em dispositivos móveis e também em navegadores como o Chrome e Firefox, e também ao acessar um determinado site o usuário pode aceitar as mensagens enviadas por uma empresa. As push notifications podem ser divididas entre notificações push da web e as notificações push de aplicativo.

As notificações push na web são atreladas ao navegador utilizado pelo usuário e as possibilidades no seu uso são muitas, podendo trazer bons resultados se considerado o conhecimento sobre seu público-alvo.

Você pode utilizar o push web para updates (novidades) para distribuir conteúdos ricos. No e-commerce, pode criar uma notificação para os usu- ários que abandonaram o carrinho antes da compra. Também é possível notificar sobre novos produtos e promoções para sua base ou até mesmo, atualizações gerais relacionadas a uma oferta específica. Por um tempo funcionaram muito bem em sites, mas a maioria desses sites começaram a exagerar causando a insatisfação dos usuários, então a dica é utilizar este canal com moderação e sentir como seu público está interagindo com as notificações.

As notificações de aplicativos seguem os mesmos padrões do push web, mas como o próprio nome já indica, são atreladas a aplicativos. São muito mais direcionadas e chegam diretamente na aba de notificação do smar- tphone do cliente. Assim você pode convidar seus usuários a voltar e fi- nalizar uma compra, tentar usar uma estratégia de geo facing, além de criar engajamento com seu cliente por meio de campanhas, compartilhar descontos e criar um bom relacionamento.

Uma marca que faz uma estratégia de notification push muito bem execu- tada é o iFood, que envia uma quantidade de mensagens de acordo com o engajamento da pessoa e em horários estratégicos para conversar direta- mente com a necessidade do usuário. As mensagens contém o tom de voz da marca e uma comunicação bem direcionada, contribuindo para criar um relacionamento duradouro com o cliente.

O segredo é entender como seu público se comporta com estas notificações e utilizá-las com moderação.

Voltar para o blog

Deixe um comentário