B2E - Business to Employee

B2E - Business to Employee

O Business to Employee (negócio para empregado) é uma estratégia voltada para os funcionários das empresas.

No mercado offline é muito comum as empresas trabalharem com cupons e descontos para funcionários da própria empresa ou de empresas parceiras. É um modelo bem simples, pois sua base vem do modelo B2C e B2B, mas com o objetivo de satisfazer os próprios colaboradores da empresa. Nesse sentido, o principal objetivo das ações é elevar a capacidade de atração e retenção de talentos da organização, utilizando estratégias voltadas para o recrutamento e seleção, planos de cargos e salários, e outras ações que beneficiam o seu time.

A implementação online deste modelo é simples e requer a aplicação de uma tabela de preço especial para seus colaboradores, e uma série de requisitos no sistema para que reconheça que a compra que será feita é de 44 Modelos de Negócios um funcionário.

Em um projeto que participei recentemente, utilizamos como requisito o e-mail corporativo para a compra ser ativada no modelo B2E, utilizando o e-commerce B2C da marca como canal de compra, o modelo foi inserido em mais de 36 países. Outra forma de implementar em sua empresa é através de um portal B2E, que além de manter um fluxo de informações entre as áreas da empresa, pode disponibilizar serviços e até um e-commerce interno.

Nesse cenário, o portal poderá impactar diretamente a experiência do colaborador e gerar bons resultados, principalmente relacionados a motivação e satisfação dos talentos da sua organização.

Voltar para o blog

Deixe um comentário