SEM - Search Engine Marketing

SEM - Search Engine Marketing

O SEM é a estratégia principal voltada para os mecanismos de busca, caso você não saiba o que é um mecanismo de busca, basta pensar que são ferramentas onde fazemos pesquisa na internet, como o Google, Bing, Baidu, entre outros.

É uma estratégia que utiliza táticas pagas para ganhar visibilidade, ao contrário do SEO que ajuda um site a ranquear organicamente. O SEM usa plataformas de publicidade própria desses mecanismos de busca, como o Google Ads e o Bing Ads, e envolve a configuração e otimização de anúncios em diversos formatos e com variação de objetivos, seja para aumentar a relevância da marca e torná-la conhecida, ou até mesmo conversões em vendas.

No Google ADS, por exemplo, você pode começar campanhas de anúncios na rede de pesquisa, no Google Shopping, em sua vasta rede de Display e 62 Marketing até mesmo anúncios no Gmail e YouTube. Se sua empresa procura por resultados mais rápidos, investir em estratégias de SEM será imprescindível, mas vale se atentar que apesar de recomendado investir em anúncios, os resultados podem não ser exatamente o esperado.

Tudo depende de uma boa estrutura em seu canal digital para receber estes usuários, e se o seu site não for visualmente atrativo ou a jornada de compra não estiver muito bem estruturada, o usuário pode ter acesso a sua marca, mas não realizar uma conversão ou comprar uma única vez e não ser mais visto, fazendo com que seu custo de aquisição (CAC) aumente e o seu Customer Lifetime Value (LTV) reduza consideravelmente.

Voltar para o blog

Deixe um comentário