Omnichannel - Entrega direto da loja

Omnichannel - Entrega direto da loja

Se uma marca possui tanto operações físicas e online, o omnichannel pode ser uma solução para gerar mais vendas nas lojas físicas e diminuir custos com logística, uma vez que a unificação dos estoques possibilita compras mais facilitadas, dando a opção do cliente receber seu produto em poucas horas.

Seu e-commerce pode vender produtos diretos das lojas físicas, conseguindo entregar com mais agilidade para os clientes, aumentando o seu catálogo e disponibilidade de produtos ativos, oferecendo assim uma melhor experiência para o cliente. As Lojas Americanas, por exemplo, utiliza um modelo de entrega em sua estratégia de omnichannel que permite entregas expressas de até 3 horas.

Esse aprimoramento nos serviços se deve a um sistema de logística integrado, que disponibiliza o inventário de lojas físicas no seu e-commerce e no momento da compra, quando o cliente informa seu CEP, o sistema mos- 52 Omnichannel tra se existe a opção expressa e em quanto tempo irá receber seu produto.

O tempo de entrega diminui drasticamente, já que o processo logístico não precisa acontecer completamente, iniciando no centro de distribuição até o momento da entrega.

O estoque unificado e integrado tem vantagens claras para o e-commerce, uma vez que torna possível identificar o ponto de entrega mais próximo do cliente e usar a loja para fazer a última “milha”. Ou seja, uma forma de utilizar as lojas físicas como uma espécie de hub logístico

Voltar para o blog

Deixe um comentário