ERP (Enterprise Resource Planning)

ERP, ou Sistema de Gestão Empresarial, são plataformas ou sistemas que concentram todos os processos centrais necessários para uma empresa funcionar, tornando essa, uma ferramenta indispensável para a gestão do seu negócio. Essas plataformas são indicadas para todos os tipos de empresa e porte, quando mais cedo iniciar a implementação de um ERP, mais direcionada e organizada será sua operação.

Dentro dos sistemas de ERP é possível integrar soluções externas específicas com funcionalidades mais aderentes para cada departamento. O ideal é que as informações fiquem centralizadas no seu ERP mesmo que através de integrações para que não existam descentralizações em diversos sistemas, o que ocasiona informações divergentes e dificulta o gerenciamento direcionado por dados.

Um dos principais objetivos dessas plataformas é a automatização de processos de cada área e a sincronização das informações em tempo real. Isso diminui consideravelmente o retrabalho das suas operações, duplicidade e a dificuldade em encontrar informações relevantes. Em resumo, um ERP aumenta a produtividade da sua operação e torna mais efetivo o compartilhamento de dados além de possuir módulos básicos e padronizados. 

Aqui você pode deixar dúvidas, compartilhar insights ou iniciar discussões sobre ERP ou aprendizados que tirou do meu livro, Universo do E-commerce!

Seja muito bem vindo(a)!

Voltar para o blog

Deixe um comentário