Dados & Dados

Em um mundo cada vez mais digital e tecnológico, os dados são componentes de extrema importância para as organizações, independente do seu porte e área de atuação. Acredito que atualmente, os dados são os maiores ativos empresariais junto com produtos, serviços e propriedade intelectual.

Dentro do seu canal digital são gerados diariamente grande quantidade de dados. Gerenciá-los dentro da sua arquitetura empresarial pode ser um grande desafio. Porém, mais importante do que possuir estes dados, é entender como usá-los em prol do seu negócio em uma estratégia assertiva de Data Analytics.

Uma boa estratégia de dados pode ser o diferencial competitivo que sua empresa precisa para se destacar no mercado. No entanto, sem visão estratégica e planejamento os dados coletados não poderão impulsionar seu negócio, lembre-se que dados, quando bem coletados, fornecem visão, direcionamento e automatização dos próximos passos da sua organização.

Deixe seus comentários e insights sobre Dados no espaço abaixo! Aproveite para iniciar discussões e também tirar dúvidas que puderam surgir durante a leitura do meu livro Universo do E-commerce!

Seja bem vindo(a)!

Voltar para o blog

Deixe um comentário