Integrações

Você já deve ter percebido que para uma loja virtual funcionar é preciso muitas ferramentas funcionando em conjunto como a plataforma de e-commerce, ERP, CRM, gateway de frete e de pagamento, automação de marketing e muitas outras coisas.

Tudo isso serve para facilitar a sua vida como lojista, mas caso não seja feita a integração desses sistemas, o resultado pode ser totalmente diferente. As integrações de um e-commerce é uma forma de garantir a transmissão de informações da sua loja virtual para os diferentes sistemas utilizados.

São importantes principalmente para evitar duplicação de dados e lacunas que geram erros na gestão e logística do negócio.

Não realizar a instalação destas integrações pode resultar em dados duplicados, retrabalho para sua equipe em situações realmente complexas e problemas na distribuição de produtos, podendo resultar na má experiência do consumidor.

Aproveite esta página para iniciar discussões, deixar comentários e insights sobre seu aprendizado sobre Integrações retirado do meu livro Universo do E-commerce!

Seja muito bem vindo(a)!

Voltar para o blog

Deixe um comentário