SMM - Social Media Marketing

SMM - Social Media Marketing

Atualmente, mais de 4,48 bilhões de pessoas estão usando Social Media, essa porcentagem chega em torno de 50% do total da população global. Em média, estas pessoas passam 3h30 diariamente navegando por entre as redes sociais. Muitas dessas redes sociais possuem oportunidades para as empresas promoverem suas marcas e alcançarem novos públicos através de conteúdos para interação com o público.

As redes sociais influenciam nas decisões de compra dos consumidores, que utilizam este meio para buscar informações sobre marcas, encontrar opiniões de outros clientes, entender o modo de uso de produtos, entre diversas outras informações necessárias antes de, de fato, realizar uma compra. Ou seja, as redes sociais são uma etapa importante na jornada de compra, promovendo não só conhecimento de marca, mas consideração de produto.

Dentre as vantagens de utilizar as redes sociais em sua estratégia de ca- nais de distribuição, está o impulsionamento de acessos orgânicos em seu e-commerce, além da possibilidade de gerar autoridade e confiança para os consumidores por meio de provas sociais, ou ainda tornar o relaciona- mento entre marca e cliente ainda mais estreito já que as redes sociais são um ótimo canal de interação.

Voltar para o blog

Deixe um comentário