Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é uma estratégia utilizada por empresas e em- preendedores digitais para diversificar os canais de vendas, através de anúncios em outros sites e blogs que são remunerados por desempenho. Ou seja, sua empresa paga os parceiros quando ele realiza uma venda (CPA - Custo por aquisição) e também ganha com isso.

Sua implementação é relativamente simples e altamente eficiente, por isso vem conquistando um número cada vez maior de empresas que inserem programas de afiliados em sua estratégia de vendas, o que traz resultado tanto para ambos os lados, pode até ser considerado um negócio “Ganha Ganha”.

A estrutura também costuma ser simples, a empresa cria um programa de afiliados, colocando os produtos e serviços que farão parte dessa estraté- gia, bem como as regras para os afiliados. Após isso, os afiliados acessam a plataforma e geram links exclusivos para colocarem em seus canais de distribuição. Assim, quando um usuário clica no link e efetua uma compra, um percentual deste valor será repassado para o afiliado em forma de comissão.

Uma das vantagens de se trabalhar com o marketing de afiliados é aumentar a capilaridade dos seus canais de vendas através dessa “rede de vendedores” nos mais diversos canais digitais. É interessante saber que você pode contar com pessoas físicas e jurídicas para compor o sucesso do seu negócio. Dependendo do seu modelo de negócio, a diferença será como essa estratégia deve ser iniciada.

Voltar para o blog

Deixe um comentário